fbpx

A energia de Mercúrio

No Mapa Astral, Mercúrio traduz o modo que falamos ou escrevemos, nossos gestos e nossos movimentos, habilidades mentais e manuais, aprendizados e a arte de se comunicar. É o tradutor, o intérprete e o mensageiro de tudo que está dentro da nossa mente e do nosso coração.

Capta o que está fora da mente do ser humano e representa tudo que é formulado por meio de nossos pensamentos.

Mercúrio se movimenta cerca de 1 grau e 20 minutos por dia, um pouco menos quando está retrógrado. Leva 88 dias para se deslocar ao longo de todos os signos do zodíaco, levando entre 2 e 8 semanas em cada signo. Com isso, consegue dar cerca de 4 voltas ao redor do Sol por ano.

Toda vez que um planeta dá a volta completa em torno do sol é uma renovação de energia. Sentimos uma maior influência dele em nossa vida. De acordo com a Casa que ele se posiciona, é possível descobrir as habilidades mentais de cada um.

Mercúrio é regente de Gêmeos e Virgem e está associado às Casas 3 e 6. Gêmeos tem como características a vivacidade, a versatilidade e até mesmo uma superficialidade. E Virgem tem o cuidado, a ordem e uma certa propriedade em criticar.

Em relação às Casas Astrológicas, a Casa 3 te ajuda a compreender sua mente, sua escuta, sua leitura, sua escrita, sua forma de falar e aprender. Ainda está ligada a como você se movimenta e circula, como você interage e se comunica, aprende e ensina e expressa seus pensamentos. Já a Casa 6 representa o seu dia a dia, como você trata seu trabalho cotidiano, ser útil, sua saúde e sua capacidade de organização.

Um planeta no estado retrógrado é quando, do ponto de vista de quem está na Terra, temos a ilusão de ótica que ele está em movimento contrário, parado, ou mais devagar que o normal. Quando mercúrio está retrógrado, temos que estar prontos para uma desaceleração em todas às áreas em que ele influencia. As coisas quebram. Projetos se enrolam. Nós perdemos coisas. Cronogramas são jogados fora. Ficamos frustrados, nos atacamos e mais avarias nas comunicações seguem. Não é uma boa hora para se tomar decisões importantes, e sim de reflexão e revisão.

× Como posso te ajudar?