Em 2023, estamos entrando no ano 7. Mas o que isso significa? O número 7 é presente em diversos aspectos de nossa vida:
Os 7 dias da semana;
As 7 notas musicais;
As 7 cores do arco-íris;
Os 7 chakras principais;
Os 7 planetas na astrologia antiga.
Segundo algumas fontes, o 7 estaria ligado ao universo e à busca por sabedoria, espiritualidade e autoconhecimento.
Na astrologia alquímica, o 7º chakra, o coronário, representa a conexão com o divino, a criatividade e a maestria. Para alcançar o seu melhor potencial, é importante que os demais chakras estejam equilibrados. A chave é se aterrar na realidade, na sua verdade e essência, para poder se conectar com a sua criação e com o propósito de servir a humanidade e evoluir o seu espírito.
No Tarot Astrológico, a carta 7 é o carro, representando a capacidade de dirigir o seu destino, dominar os instintos, escolher sem ego e sem se deixar levar pela criança interior. É a carta do guerreiro, do protagonista da própria história, que luta as suas batalhas e segue o seu propósito. O autoconhecimento é a principal ferramenta para transformar as fraquezas em talentos.
Além disso, o ano astrológico começa com a entrada do sol no signo de Áries, dia 20 de março de 2023, e esse ano vem com uma temática forte de espiritualidade. Saturno, Lua e Netuno estarão em Peixes, o signo da espiritualidade, trazendo responsabilidade, sentimentos e crenças. Já Plutão, responsável pela regeneração, estará em Aquário, o signo da consciência, marcando o início de transformações para a cura dos grupos, especialmente a humanidade. Durante este período, podemos esperar um aumento na criatividade e inovação, além de uma mudança de mentalidade em direção a algo mais abrangente, racional e lógico.